Bom dia pessoal!
Quando lia esse tipo de tabela (antes de ser mãe) achava bem absurda, pensava que essas atividades eram impossíveis pra crianças nessas idades e força-las a fazer isso era maldade.
Agora com meus vastos 2 anos e 5 meses de experiência na maternidade (kkkkk) vejo que essas tarefas são bem possíveis e muito válidas.
Quando eu era pequena minha mãe me mimou muito, ela me criava em uma redoma que eu não tinha qualquer obrigação em casa, não ajudava em nada.
Resultado: me casei com 25 anos e me vi "obrigada" a cuidar de uma casa sendo que eu não sabia nem cozinhar um arroz, nem estender uma roupa no varal... foi barra aprender tudo na marra!
Não quero que Alice passe por isso. Quero que seja lá o que ela quiser, morar sozinha, sair de casa cedo, casar-se ou continuar morando conosco, que ela saiba se virar sozinha, que consiga cuidar de uma casa, fazer a própria comida. As feministas vão pirar mas não acho retrocesso uma mulher conseguir fazer tudo isso. E se ela optar por não ter uma empregada? Se quiser trabalhar fora e cuidar de sua casa? A escolha é dela e SOMENTE dela!
Enfim o que quero dizer é que, de forma muito natural, Alice começou a me observar a fazer as coisas e sente-se interessada e hoje faz várias dessas tarefas. Ela coloca suas louças sujas na pia após as refeições (joga né, por que não alcança), ela pega a roupa suja em seu quarto e joga dentro da máquina de lavar, ela guarda os brinquedos no lugar certo e quando estou limpando casa ela sempre pede um pano que fica Passando no rack ou na mesinha dela.
Tudo isso é de acordo com a vontade dela. Tem vezes que ela pede pra fazer, tem vezes que eu peço a ela, e tem vezes que ela não quer fazer, sem problemas!
Acho importante também a criança ter essa noção de responsabilidade, que ela tenha compreensão que faz parte de uma família e que nessa família todos tem suas obrigações dentro de casa.
E vocês? O que pensam sobre isso?
Bjos!!!
quarta-feira, 18 de maio de 2016
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Dica de produto: Mr. Músculo Cozinha
Bom dia lindas,
Hoje vou dar dica de um produto que usei e super aprovei, e vou contar um pouco do porque ele virou meu queridinho e substitui a marca antiga.
Com vocês...
MR MÚSCULO COZINHA TOTAL
Mr Músculo Cozinha Total alia a inteligência da inovação com a força da limpeza. Possui poderosa fórmula que age profundamente e dissolve a gordura e a sujeira sem você precisar fazer esforço. Além disso, possui exclusivo gatilho dupla ação com função spray, que garante melhor cobertura para superfícies horizontais, e função espuma, ideal para superfícies verticais e que adere melhor á gordura. É a solução de limpeza ideal para toda sua Cozinha!
- Para toda a cozinha
- Gatilho dupla ação: spray e espuma
- Age profundamente e dissolve a gordura e a sujeira
- Disponível nas fragrâncias Laranja e Limão
INSTRUÇÕES
- Gire o bocal até a posição (spray) ficar para cima.
- Aplique diretamente nas superfícies.
- Enxugue com um pano. Não precisa enxaguar. Para remover sujeiras mais difíceis, deixe o produto agir por 30 segundos antes de enxugar com um pano ou repita a aplicação se necessário. Superfícies horizontais: Abra a tela na ponta do bocal e use na posição de spray (Aberto). Superfícies verticais: Para melhores resultados, feche a tela na ponta do bocal e utilize na posição espuma (Fechado).
PRECAUÇÕES & SEGURANÇA
causa irritação nos olhos e na pele. Evite o contato com roupas. Lave bem as mãos com sabão e água depois de manusear o produto. Se a irritação persistir, ligue para um médico. Não ingerir. Evite inalação, aspiração e contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxágue imediatamente com muita água. Em caso de contato com a pele, lave ingerido, não induza o vômito, entre em contato imediatamente com o centro de controle de intoxicação ou um médico e leve o rótulo do produto. Cuidado! Não ingerir. Evite a inalação e o contato com o produto. Se o produto for ingerido, consulte o centro de intoxicação ou o centro médico mais próximo. Em caso de emergência médica, ligue para 0800 7010450. Não reutilize a embalagem vazia.
FONTE: SITE
Por aqui meu fogão é cooktop de vidro, eu costumava usar Veja desengordurante espuma ação, mais ele nunca removia toda a gordura, eu ainda tinha que esfregar um pouco para ficar limpo como eu gosto.
Um belo dia fazendo compras pra casa vi que o Mr. Músculo é mais barato, e estava na promoção! Não pensei duas vezes e comprei pra testar, e me surpreendi.
Na primeira limpeza ele já me conquistou, o primeiro lugar que limpei foi minha coifa, que é de alumínio, e ela ficou brilhando de apenas espirrar e tirar com o pano, nada de passar bucha ou esfregar.
Depois foi a vez de me conquistar no cooktop, que foi exatamente igual, apenas deixei agir enquanto limpava as outras partes e quando tirei o produto com o pano o fogão já estava limpo! Ou seja me ganhou mesmo, virou meu queridinho do momento.
E vocês já conheciam o Mr. Músculo Cozinha Total? Se sim qual a opinião de vocês?
Grande beijo e até a próxima =*
sexta-feira, 13 de maio de 2016
Festa infantil: Tema Corujinhas - Ideias e inspirações
Bom dia, leitores!
Já pensou em fazer uma festa de Corujinhas para sua menininha?
Eu fiz! Em dezembro de 2014, no primeiro aninho da minha Alice.
O tema surgiu no meu coração quando ainda estava grávida, então nunca tive dúvidas. A festa aconteceu em salão com buffet, então foi responsável por poucas coisas (por falta de tempo e habilidades rs)
Quer conferir algumas ideias que usei?
E aí, o que acharam?
Espero que possa ajudar mamães que queiram fazer festa nesse tema!
Bjos! Excelente fim de semana!
Já pensou em fazer uma festa de Corujinhas para sua menininha?
Eu fiz! Em dezembro de 2014, no primeiro aninho da minha Alice.
O tema surgiu no meu coração quando ainda estava grávida, então nunca tive dúvidas. A festa aconteceu em salão com buffet, então foi responsável por poucas coisas (por falta de tempo e habilidades rs)
Quer conferir algumas ideias que usei?
A decoração da mesa do bolo foi feita toda pelo pessoal do buffet, mas discutimos cada detalhe para que ficasse como sonhei. |
Mini cupcakes |
Trufas e maçãs do amor cobertas com chocolate branco |
Ao fundo, pirulitos de chocolate |
Os docinhos tradicionais (sem ser personalizados) ficaram em uma mesa separada. Haviam brigadeiros, docinhos de leite ninho e pirulitos de marshmalow |
Nas mesas dos personagens, haviam cachepôs com balas de cocó e ponteiras de corujnhas (feitos de feltro) e uma foto lembrancinha |
A lembrancinha das crianças foi uma maletinha com vários tipos de guloseimas |
No painel da entrada, havia uma mesa com o restante das lembranças |
Essas bolsinhas eram lembrancinhas para as meninas e os chaveirinhos lembrancinha dos adultos, tudo feito em feltro |
Espero que possa ajudar mamães que queiram fazer festa nesse tema!
Bjos! Excelente fim de semana!
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Manta no sofá: como usar
Bom dia!!!
O frio resolveu chegar com tudo e a gente começa a tirar a manta do armário e jogar no sofá para nos cobrir durante um filminho ou só para nos aquecer durante a leitura de um livro. Mas agora se você acha que a manta só nos serve para o inverno está muito enganada.
Uma linda manta pode ser usada para complementar a decoração da sua sala e mudar o visual durante o ano no seu sofá, ou apenas para renovar o visual do seu sofá. Mas como usar???
Antes de tudo você tem que encontrar a cor perfeita para a sua manta, de forma que de destaque para o estofado e ao mesmo tempo esteja em harmonia com o resto da decoração. Sofás neutros como o cinza, o bege, o marrom, azul marinho, entre outros combinam com mantas de qualquer cor. Para deixar o visual mais interessante, brinque com o contraste do claro com o escuro. Já os sofás coloridos ficam melhor com mantas nas cores neutras e com determinadas cores conforme a cor do estofado.
Escolhida a manta agora é só escolher uma forma de usá-la no sofá. Você pode simplesmente largar a manta no braço do sofá para uma composição despojada ou apostar em uma composição mais arrumadinha. Veja algumas opções:
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Como proteger a saúde de seu filho no tempo seco
Olá pessoal!
Não tem jeito, é só chegar o outono que começa o tempo seco (em alguns lugares mais do que em outros) e com isso comneça a temporada de resfriados e outras doenças respiratórias principalmente nas crianças.
Como é por aí? Eu mesma tenho a saúde bem fraca e sempre tenho várias doenças respiratórias nessa estação. Alice tem a saúde bem melhor mas sempre resfria também. Esse ano já adoecemos :(
E o que podemos fazer para evitar essas doenças ou ou pelo menos que elas venham mais brandas?
1. Beber muita água.
2. Lavar o nariz com soro fisiológico.
3. Usar colírio ou soro fisiológico nos olhos com frequência.
4. Passar hidratantes apropriados na pele.
5. Evitar passeios e esportes ao ar livre, especialmente nos horários entre 10h e 16h (que a umidade do ar cai ainda mais).
6. Manter os ambientes umidificados e evitar o uso de ar condicionado. Atitudes simples, como deixar uma bacia com água no quarto da criança ou colocar toalhas molhadas no quarto da criança faz diferença na umidificação do ambiente.
7. Lembrar de limpar e desligar os umidificadores na hora certa. Os umidificadores são bastante eficazes, mas não podem ficar ligados a noite inteira pois podem criar bolor nas paredes. Além disso, é de extrema importância que o aparelho seja limpo com cloro pois tende a criar fungos e bolores, algo que também faz mal para as vias respiratórias da criança.
E você? Faz isso tudo? Aqui dou bastante líquido para Alice e costumo colocar soro no seu nariz (mas não na frequência ideal) e o umidificador é usado com frequência mas confesso que não sabia dessa limpeza com cloro... Certamente farei de agora em diante!
Fonte: Ig filhos
Não tem jeito, é só chegar o outono que começa o tempo seco (em alguns lugares mais do que em outros) e com isso comneça a temporada de resfriados e outras doenças respiratórias principalmente nas crianças.
Como é por aí? Eu mesma tenho a saúde bem fraca e sempre tenho várias doenças respiratórias nessa estação. Alice tem a saúde bem melhor mas sempre resfria também. Esse ano já adoecemos :(
E o que podemos fazer para evitar essas doenças ou ou pelo menos que elas venham mais brandas?
1. Beber muita água.
2. Lavar o nariz com soro fisiológico.
3. Usar colírio ou soro fisiológico nos olhos com frequência.
4. Passar hidratantes apropriados na pele.
5. Evitar passeios e esportes ao ar livre, especialmente nos horários entre 10h e 16h (que a umidade do ar cai ainda mais).
6. Manter os ambientes umidificados e evitar o uso de ar condicionado. Atitudes simples, como deixar uma bacia com água no quarto da criança ou colocar toalhas molhadas no quarto da criança faz diferença na umidificação do ambiente.
7. Lembrar de limpar e desligar os umidificadores na hora certa. Os umidificadores são bastante eficazes, mas não podem ficar ligados a noite inteira pois podem criar bolor nas paredes. Além disso, é de extrema importância que o aparelho seja limpo com cloro pois tende a criar fungos e bolores, algo que também faz mal para as vias respiratórias da criança.
E você? Faz isso tudo? Aqui dou bastante líquido para Alice e costumo colocar soro no seu nariz (mas não na frequência ideal) e o umidificador é usado com frequência mas confesso que não sabia dessa limpeza com cloro... Certamente farei de agora em diante!
Fonte: Ig filhos
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Inspirações para organizar sua lavanderia
Boa tarde pessoal,
Aqui em casa minha lavanderia ainda não está do jeito que gostaria. Mais como ainda estamos terminando a casa, eu vou levando como está mesmo, que também não é tão ruim!
Vejam como é a minha lavanderia hoje:
Mas estou buscando inspirações para quando formos mexer nela aqui, e vou dividir com vocês essas dicas de organização para lavanderia que eu amei!
Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.
Além das inspirações trago esses dois guias com dicas de lavagem de roupas:
E por ai como é a lavanderia de vocês? Mandem fotos pra gente, podemos montar um post com inspirações das lavanderia das leitoras!!!
Grande beijo e até mais =*
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Cozinha aconchegante
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Estrogonofe Vegetariano
Bom dia !!
Hoje eu trouxe uma receita que serve não só para quem está de dieta mas para quem não come carne !
Já fiz em casa e até minha filha adorou !!
Mata a vontade de comer algo diferente e fica saboroso e nutritivo,eu fiz usando o creme de leite light.
Fonte :site tudo gostoso
Estrogonofe vegetariano
Tempo de Preparo:15minRendimento:6 porções
Ingredientes
- 3 cenouras grandes
- 1 vidro pequeno de palmito
- 1 vidro pequeno de cogumelos
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho
- 3 tomates
- 1 colher de ketchup
- 1 lata de creme de leite
- Sal
Modo de preparo:
- Cozinhe as cenouras com o sal
- Depois de cozidas pique em rodelas grossas
- Refogue o restante dos ingredientes, acrescente as cenouras, e deixe no fogo por 5 minutos
- Desligue o fogo, acrescente o ketchup e o creme de leite
Se alguém fizer manda a foto pra gente pelo instagram combinado?
Beijos!
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Como é ter um bebê e um cãozinho em casa
Sempre recebo dúvidas (principalmente de futuras mamães que já tem cachorrinhos em casa) sobre como é esse processo de adaptação do animal após o nascimento do bebê.
Pra quem não sabe, além de mãe da Alice, de 2 anos e 4 meses, sou a "mamãe" do Théo, um lindo yorkshire de 7 anos de idade, criado comigo desde que nasceu, praticamente como uma criança, desses que tem liberdade pra fazer tudo, dorme na cama conosco e tal.
Ai vocês vão me perguntar: e como ficou o Théo depois que a Lili chegou pra alegrar nossas vidas?!
Eu respondo: praticamente igual! rs
Eu explico!
Desde que me casei o Théo tem a guarda compartilhada rs entre eu e minha mãe, já que nenhuma das duas aguenta ficar sem ele. Então durantes as semanas em que estava trabalhando ele ficava com a minha mãe e nos fins de semana conosco.
Depois que Alice nasceu passamos algumas semanas sem trazê-lo para casa, afinal cuidar de um recém-nascido e de um cãozinho super carente não é pra qualquer um... mas foi só na fase de adaptação.
Assim que chegamos do hospital, eu abaixei com Alice no colo para que ele a cheirasse. Na primeira vez, ele deu uma cheiradinha na cabeça dela e se afastou. A medida que o tempo foi passando, sempre mostramos ela para ele, deixamos ele ficar perto, ele começou a cheirar ela mais e acho que passou a reconhecer o cheirinho. Quando pequena, de vez em quando, ele dava lambidinhas na cabeça dela, uma graça... (antes que me chamem de mãe irresponsável, sei muito bem onde meu cachorro anda, o que come, as vacinas que tomou, por isso tenho total confiança na higiene dele)
Aqui em casa ele não dorme mais na cama conosco, afinal a Alice de vez em quando dormia conosco, mas está sempre junto. Quando eu dava de mamar ele ficava deitadinho do meu lado, quando vou trocar a fralda, ou dar banho, ele fica junto... e quando ela chora, ele fica desesperado!
A medida que Alice foi crescendo, despertando seu interesse por bichinhos, os dois ficaram ainda mais próximas. Hoje posso dizer que são verdadeiros companheiros, brincam juntos, correm, ele fica no colo dela pra ela mexer no pelo dele, ela quem vai atrás, quer ficar junto. E ele morre de ciúmes dela, fica todo bobo, deixa ela fazer o que quer rs
Então, meninas que tem cãezinhos, a reação do filhote de 4 patas com o seu filhote gente vai depender muito do comportamento do seu cachorro e de como você lida com a situação.
Quando o bebê chegar, não o exclua e nem o trate diferente, na medida do possível deixe ele ter contato com o bebê, para pode reconhecê-lo. E, de jeito nenhum, se desfaça do seu bichinho, ele também é parte da família!!
Meus dois tesouros Quem aí vive essa experiência essa casa? Compartilhe conosco! |
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Dica para limpeza de microondas
Bom dia meninas,
Hoje venho com uma dica super simples de como limpar o microondas, vamos lá.
Em uma vasilha de vidro junte:
- 1 colher de vinagre
- 200 ml de água
Ligue o microondas e programe 5 minutos.
Solta toda a sujeira, ai é só vir com a esponja do lado amarelo e tirar. Eu ainda passo um detergente, e tiro a espuma com pano úmido.
Por fora sempre limpo com pano úmido e depois seco, e no vidro passo limpa-vidros 1 vez no mês.
Espero que vocês gostem da dica e utilizem! Se usarem voltem aqui me contar o que acharam.
Querem alguma outra dica? Me conta.
Beijos e até mais =*
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Vantagens e desvantagens de festas em casa e no salão
Oi pessoal!
Está em dúvida se faz a festa de seu filho (a) em sua casa ou em um salão de festas?
Temos alguns pós e contras de cada opção para te ajudar a decidir!
Pós:
Você tem a comodidade de aproveitar a festa (já que a organização, os garçons, é tudo por conta do buffet).
Tem a opção de pagar parcelado até um tempo antes da festa.
O espaço físico é grande para quantas pessoas quiser, com muitas opções de brinquedos.
Você pode ter uma quantidade maior de convidados. (Até por causa do espaço)
Não precisa se preocupar com limpeza e organização depois da festa.
Contras:
Os valores geralmente são mais altos.
Pacotes já são fechados. (E quantidades de convidados já determinadas)
Pós:
As festas são mais íntimas, para quantas pessoas quiser (não tem número mínimo).
O horário é ilimitado (já que buffet geralmente não passa de 4 horas).
Podemos nos envolver mais com cada item, personalizar os detalhes, deixar tudo a "nossa cara".
Contras:
Ter que procurar cada item e cada fornecedor separados.
Tem mais trabalho no dia da festa.
A limpeza e organização depois da festa é por sua conta.
Está em dúvida se faz a festa de seu filho (a) em sua casa ou em um salão de festas?
Temos alguns pós e contras de cada opção para te ajudar a decidir!
Festa no salão de festas com buffet
Pós:
Você tem a comodidade de aproveitar a festa (já que a organização, os garçons, é tudo por conta do buffet).
Tem a opção de pagar parcelado até um tempo antes da festa.
O espaço físico é grande para quantas pessoas quiser, com muitas opções de brinquedos.
Você pode ter uma quantidade maior de convidados. (Até por causa do espaço)
Não precisa se preocupar com limpeza e organização depois da festa.
Contras:
Os valores geralmente são mais altos.
Pacotes já são fechados. (E quantidades de convidados já determinadas)
Festa em casa
Pós:
As festas são mais íntimas, para quantas pessoas quiser (não tem número mínimo).
O horário é ilimitado (já que buffet geralmente não passa de 4 horas).
Podemos nos envolver mais com cada item, personalizar os detalhes, deixar tudo a "nossa cara".
Contras:
Ter que procurar cada item e cada fornecedor separados.
Tem mais trabalho no dia da festa.
A limpeza e organização depois da festa é por sua conta.
Não importa qual opção seja a escolhida, basta que caiba no seu orçamento e o mais importante... realize o sonho de seu filho!!!
Assinar:
Postagens (Atom)