segunda-feira, 9 de maio de 2016

Manta no sofá: como usar


Bom dia!!!
O frio resolveu chegar com tudo e a gente começa a tirar a manta do armário e jogar no sofá para nos cobrir durante um filminho ou só para nos aquecer durante a leitura de um livro. Mas agora se você acha que a manta só nos serve para o inverno está muito enganada.

Uma linda manta pode ser usada para complementar a decoração da sua sala e mudar o visual durante o ano no seu sofá, ou apenas para renovar o visual do seu sofá. Mas como usar???

Antes de tudo você tem que encontrar a cor perfeita para a sua manta, de forma que de destaque para o estofado e ao mesmo tempo esteja em harmonia com o resto da decoração. Sofás neutros como o cinza, o bege, o marrom, azul marinho, entre outros combinam com mantas de qualquer cor. Para deixar o visual mais interessante, brinque com o contraste do claro com o escuro. Já os sofás coloridos ficam melhor com mantas nas cores neutras e com determinadas cores conforme a cor do estofado.

Escolhida a manta agora é só escolher uma forma de usá-la no sofá. Você pode simplesmente largar a manta no braço do sofá para uma composição despojada ou apostar em uma composição mais arrumadinha. Veja algumas opções:









Já decidiram como vão fazer?


Imagens: Pinterest

2 comentários: