quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Filhos?! Por que não tê-los? E afinal, por que tê-los?

Esses dias uma amiga casada há alguns anos, já sentindo a pressão das pessoas ao redor (ah como as pessoas gostam dessas cobranças!), me perguntou: "como saber se quero ter filhos?"

Eu pensei alguns instantes e respondi: "só decida ter filhos quando esse for o desejo mais forte no seu coração."

Sei lá se estou errada, mas é assim que penso.

Vejo tanta gente resolvendo ter filhos por motivos questionáveis (porque o casamento está em crise, porque já passou dos 30 anos, porque já tem muitos anos de casados, porque todos os amigos já têm filhos, porque família está cobrando, a sociedade está cobrando...) Enfim... e a vontade, o desejo? Aquele sonho de ver a barriga crescendo, de ter um bebê nos braços, de formar uma nova família, a SUA família, de brincar com uma criança assim como seus pais brincavam com você, de ensinar e criar uma outra pessoa? Para mim são esses motivos!

Ter um filho não é fácil, mas se ele é desejado (não necessariamente planejado, mas sim desejado desde o momento da ciência de sua existência) tudo se torna tão mais fácil.

Eu poderia dizer vários motivos para você não ter filhos: você vai fazer um rombo no seu orçamento, nunca mais vai dormir, nunca mais vai comer, namorar, passear tranquilamente, você vai quase a loucura de cansaço, com as febres, as birras...

Mas posso também te dar vários motivos para você ter filhos: você vai sentir uma vida crescendo e se movimentando dentro de você (acredite, não existe sensação mais mágica!), vai ouvir aquelas gargalhadinhas deliciosas, vai sentir uma mãozinha pequena segurando seu dedo, vai olhar no fundo dos olhos do seu pequeno quando ele te olhar enquanto mama, vai chorar de emoção a primeira vez que ouvi-lo dizer "mamãe", que vê-lo dar seus primeiros passinhos, quando levá-lo a primeira vez na escolinha. Você vai sentir um amor tão grande, mas tão grande, que vai se doar por completo, por sua própria opção, e com toda a felicidade do mundo. Você vai viver por seu filho e terá o maior orgulho disso.

Se isso tudo vale a pena pra você, se está disposta a viver isso tudo? A decisão é toda sua! Não deixe com que decidam por você, que te pressionem. Tome sua decisão com todo seu coração!

A única coisa que posso te garantir... é que você jamais vai se arrepender!

Eu já fiz a minha escolha! A melhor para mim! 



8 comentários:

  1. Oi Lalah!
    Q texto lindo! E super verdadeiro!
    N adianta ceder as pressões, pq depois não dá p reverter né?!
    Hehehehehe filho é pra sempre!
    Eu desde que me entendo por gente qria ser mãe e a maternidade foi a melhor coisa que me aconteceu! Apesar de n dormir uma noite td até hj (1a5m), de trabalhar o dia td e ainda ter tudo p arrumar mas msm assim tá disposta pra brincar, contar história...
    É hiper cansativo mas n se compara ao prazer!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      É uma decisão difícil né?
      Mas é tão maravilhoso!
      Bjos!

      Excluir
  2. Super concordo com vc Lalah, por isso que acho que ainda não quero ter, porque tenho até vontade, mas não é aquele desejo que me faz pensar isso o tempo todo e como via na Line, na Mandy.. sei que na hora certa Deus irá plantar esse sentimento no meu coração!
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha vc está certa!
      Eqto essa vontade não surgir, siga tranquila e segura na sua decisão!
      Bjos!

      Excluir
  3. Essa sempre foi uma certeza em minha vida. Ser mãe. S2

    ResponderExcluir
  4. Amei Lalá....decidi que sim em 2014 e em 2015 tive meu bem mais precioso Arthur..... acompanho você a muito tempo.... era a noiva até Setembro....estou começando a coçar os dados de vontade de voltar a ter um blog... vou amadurecer a ideia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo!!!
    Acredito que é um das decisões mais difíceis de se tomar, mas acredito que seja uma das mais lindas também!!!
    Ansiosa para conhecer o rostinho do meu baby estou com 4 meses!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir