quarta-feira, 20 de abril de 2016

Como é ter um bebê e um cãozinho em casa

Bom dia! Espero que estejam todos bem por aí!

Sempre recebo dúvidas (principalmente de futuras mamães que já tem cachorrinhos em casa) sobre como é esse processo de adaptação do animal após o nascimento do bebê.

Pra quem não sabe, além de mãe da Alice, de 2 anos e 4 meses, sou a "mamãe" do Théo, um lindo yorkshire de 7 anos de idade, criado comigo desde que nasceu, praticamente como uma criança, desses que tem liberdade pra fazer tudo, dorme na cama conosco e tal.

Ai vocês vão me perguntar: e como ficou o Théo depois que a Lili chegou pra alegrar nossas vidas?!

Eu respondo: praticamente igual! rs
Eu explico!


Desde que me casei o Théo tem a guarda compartilhada rs entre eu e minha mãe, já que nenhuma das duas aguenta ficar sem ele. Então durantes as semanas em que estava trabalhando ele ficava com a minha mãe e nos fins de semana conosco.

Depois que Alice nasceu passamos algumas semanas sem trazê-lo para casa, afinal cuidar de um recém-nascido e de um cãozinho super carente não é pra qualquer um... mas foi só na fase de adaptação.

Assim que chegamos do hospital, eu abaixei com Alice no colo para que ele a cheirasse. Na primeira vez, ele deu uma cheiradinha na cabeça dela e se afastou. A medida que o tempo foi passando, sempre mostramos ela para ele, deixamos ele ficar perto, ele começou a cheirar ela mais e acho que passou a reconhecer o cheirinho. Quando pequena, de vez em quando, ele dava lambidinhas na cabeça dela, uma graça... (antes que me chamem de mãe irresponsável, sei muito bem onde meu cachorro anda, o que come, as vacinas que tomou, por isso tenho total confiança na higiene dele)

Aqui em casa ele não dorme mais na cama conosco, afinal a Alice de vez em quando dormia conosco, mas está sempre junto. Quando eu dava de mamar ele ficava deitadinho do meu lado, quando vou trocar a fralda, ou dar banho, ele fica junto... e quando ela chora, ele fica desesperado!

A medida que Alice foi crescendo, despertando seu interesse por bichinhos, os dois ficaram ainda mais próximas. Hoje posso dizer que são verdadeiros companheiros, brincam juntos, correm, ele fica no colo dela pra ela mexer no pelo dele, ela quem vai atrás, quer ficar junto. E ele morre de ciúmes dela, fica todo bobo, deixa ela fazer o que quer rs

Então, meninas que tem cãezinhos, a reação do filhote de 4 patas com o seu filhote gente vai depender muito do comportamento do seu cachorro e de como você lida com a situação.

Quando o bebê chegar, não o exclua e nem o trate diferente, na medida do possível deixe ele ter contato com o bebê, para pode reconhecê-lo. E, de jeito nenhum, se desfaça do seu bichinho, ele também é parte da família!!


Meus dois tesouros




Quem aí vive essa experiência essa casa? Compartilhe conosco!




4 comentários:

  1. Adorei o post Lalah!
    Seus dois filhinhos são muito fofos...

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Post lindo Lalah
    Já estou pensando nessa situação, estou com 6 meses, e tenho uma filhotona em casa, a Pandora que está com 8 meses é adotada SRD e já está grande e pula muito, tenho medo dela começar a pular na Maria rs.
    Lindos seus filhinhos =)
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova
    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo o contato é complicado mesmo principalmente pq os bbs são mto frágeis e os cães estabanados rs mas vá com calma deixe sua cadela sempre perto qdo estiver com sua filha e a aproximação das duas vai acontecer de forma natural!
      Depois volta pra contar pra gente! Bjos!

      Excluir