quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Como escolher a 1ª escola de seus filhos?

Fevereiro chegou e muitos pequerruchos irão para a escola/creche pela primeira vez!

Escolher a escola dos filhos é uma decisão bem complicada (pelo menos pra mim foi rs) pois são tantos fatores a serem observados e você tem que sentir plena confiança naquele local onde está deixando seu bem mais precioso.

Se você ainda não passou por isso mas vai passar, tenho umas dicas espertas para não deixar passar nenhum detalhe:

-Se não te oferecerem (o que é o mais lógico) peça para olhar todos os cômodos e instalações da escola. Observe tudo atentamente, a infraestrutura, o espaço, o local onde comem, onde dormem, os banheiros, cozinhas, a conservação dos brinquedos.

-Observe questões de segurança, tatames, colchonetes, quinas dos móveis, portõezinhos, redes de segurança (fique atenta ainda mais a segurança da piscina se tiver, eu pessoalmente tenho pavor rs)

-Pergunte tudo e mais um pouco. Se ver que ficam incomodadas em responder tem algo errado. Pergunte da rotina e horários das crianças, das atividades pedagógicas desenvolvidas, da formação das professoras, do cardápio (se foi proposto por nutricionista).

-É bom levar alguém com você (marido, mãe) pra depois poderem trocar idéias. Com certeza leve seu pequeno e observe como ele age no ambiente e como ele é tratado. Crianças são muito transparentes, e muito da decisão tem que vir da impressão dele(a).

-Antes de ir estabeleça o que é prioridade para você: localização próxima de casa ou do trabalho (mais fácil e mais barato o deslocamento), espaço da escola, turmas pequenas...

-Se você tiver uma amiga ou parentes com filho na escola, excelente! Se não, peça referências, entre em contato com outros pais, veja o que eles dizem, isso pode ser muito importante.

-Não se sinta constrangida em visitar quantas escolas forem necessárias e pensar o tempo que for preciso (caso você tenha essa disponibilidade). Lembre-se da importância da decisão que você está tomando.

E aí? Quais desses aspectos foram os determinantes para você?

Compartilhe conosco!

E boa sorte!!!

Imagem retirada do Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário