terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Como foi depois do tão sonhado positivo...

Oi meninas!!

Hoje no primeiro post vim contar como foi depois do tão sonhado positivo. Foi um ano de tentativas, posso dizer que não foi fácil esse tempo de espera, mas hoje grávida de 28 semanas vejo o quanto esse tempo foi necessário e que a gravidez aconteceu não na minha hora, no meu tempo e sim no tempo de Deus. O positivo veio justamente quando eu e marido já estávamos com as guias de exames para começarmos as investigações, ele iria fazer o espermograma e eu a histerossalpingografia, no entanto eu teria que esperar vir a M e só fazer o exame no 8º dia do ciclo e o marido disse que só iria fazer o dele também depois que viesse a M, mas ele estava todo confiante de que não viria, pois tínhamos acabado de voltar de uma mini lua de mel e segundo ele teria dado tudo certo.

No meu tempo de tentante, eu sempre achei que iria saber que estava grávida antes do atraso, achei que fosse sentir todos os sintomas possíveis, inclusive o sangramento de nidação; só que não foi bem assim, eu não tive nenhum sintoma, a única coisa de diferente nesse ciclo foi a TPM que eu não tive e estranhei porque no período que seria a TPM eu estava uma calmaria em pessoa. Senti também os seios doloridos, mas isso era comum em alguns ciclos, por isso nem liguei. A M era pra vir dia 18/08/2015 e não veio, mas achei  que não seria nada demais, já que ela já teria me trolado algumas vezes, dia 19 e nada, dai já comecei a ficar encucada e me veio a memória uma oração que fiz ao Senhor bem no início das tentativas, pedi a Ele que não me deixasse passar mais de um ano tentando, porque eu não queria ter que passar por esses exames investigativos. Nessa altura as meninas do grupo mães e esposas imperfeitas já estavam me pedindo teste e eu com medo de fazer e levar um negativo na cara. Dia 20 e nada dela, decidi então fazer o teste, mas fui logo fazer o Beta, orei a Deus e disse a Ele que se não fosse para eu fazer esse teste, que me impedisse, porque eu não queria passar pela frustração de um negativo. Sai na hora do almoço pra ir fazer o exame e o resultado saiu no mesmo dia as 16h, nem preciso dizer que fiquei olhando o site do laboratório de 5 em 5 minutos . As 16h quando abri, estava lá o resultado: POSITIVO. Fiquei em choque, mandei para as meninas do grupo pra elas confirmarem pra mim, porque poderia ser que eu estivesse lendo errado, achei que fosse chorar horrores, mas não consegui, fiquei meio sem acreditar. Liguei para meu pastor e já contei a benção e pedi para ele orar, para que tudo ocorresse bem. Sai do trabalho e fui comprar um body para fazer a surpresa pro marido. Eu estava sorrindo pro vendo e não me cansava de dizer: Obrigada Senhor. Mandei uma mensagem pelo whats para minha médica, com a foto do exame, para que ela confirmasse. Assim que ela confirmou já liguei no consultório para agendar a primeira consulta, porque o meu maior medo era que a gravidez não fosse no útero, queria logo saber se tava tudo certinho com o bebê.

De início contei só para a família e algumas amigas próximas, não consegui me conter, eu estava muito feliz. Marido quando viu a surpresa ficou todo bobo, na verdade desde que voltamos de viagem que ele dizia que tinha dado certo, nunca o tinha visto assim, tão confiante. Foi um presente de Deus para nós, resposta de oração e foi alegria para todos a nossa volta.

Estamos vivendo a melhor fase de nossas vidas, a doce espera pelo nosso Benício, a gravidez tem sido muito tranquila, tive pouquíssimos incômodos, só enjoos mesmo no início, mas nada muito exagerado.

Então o que quero dizer pra você que está nessa fase de tentante, tenha fé, mantenha a calma, sei que não é fácil, mas entregue a Deus e confie. A sua hora vai chegar e não tem coisa melhor quando as coisas acontecem no tempo de Deus. A Bíblia nos fala em Romanos 8:28 que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Nos primeiros ciclos que não deram certo, eu chorava, me lamentava, me enchia de questionamentos. mas depois decidi não mais chorar e sim aceitar a vontade de Deus e entender que era um tempo a mais que Ele estava me dando para curtir meu maridinho, solidificar a nossa relação, nos amar mais e mais e que a nossa benção chegaria na hora certa. E foi exatamente assim que aconteceu, não tenho dúvidas que o nosso filho veio na hora certa, o nosso milagre aconteceu e somos gratos a Ele por isso.

Meu presente de Deus. #Beníciocom25semanas

Vou ficando por aqui, o post ficou gigante, mas espero que tenham gostado.
Aceito sugestões do que vocês querem ver na coluna, suas dúvidas, questionamentos, etc. Terei o maior prazer em escrever pra vocês.





10 comentários:

  1. Lindo seu post...emocionante
    Estou nessa luta a mais de um ano...espero ser atendida por Deus em breve...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise na hora certa Deus vai mandar sua benção. Estarei orando e torcendo por vc. Beijos.

      Excluir
  2. Lindo texto... me emocionei de novo hehe....
    e Deus só nos surpreende né..
    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também já estou nas tentativas e à mais de 2 anos, mas agora estou em busca de emprego e estou pensando e parar um pouco, estou aceitando que ainda não é a hora. Desejo que seu filho venha cheio de saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.Entender os planos de Deus quando os planos não estão dentro da nossa vontade não é fácil...mas temos que crer e confiar no MELHOR que Ele ja preparou para nós. Na hora certa sua benção chegará. Beijos.

      Excluir
  4. Estou nessa fase de esperar, não vejo a hora de Deus me presentear... mas como você disse nada é no nosso tempo e sim no dele pois ele é fiel nas nossas vidas e faz tudo perfeito. Infelizmente aqui em Recife-Pe estamos em estado de alerta por causa dessa tal de zyca, dengue e chincugunha.

    Parabéns e Deus abençoe sua gestação.
    www.deliriosdadayse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. A espera não é fácil...mas no tempo certo sua benção chegará!!! Deus sabe todas as coisas.

      Excluir
  5. Estou nessa fase de esperar, não vejo a hora de Deus me presentear... mas como você disse nada é no nosso tempo e sim no dele pois ele é fiel nas nossas vidas e faz tudo perfeito. Infelizmente aqui em Recife-Pe estamos em estado de alerta por causa dessa tal de zyca, dengue e chincugunha.

    Parabéns e Deus abençoe sua gestação.
    www.deliriosdadayse.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou nessa fase de esperar, não vejo a hora de Deus me presentear... mas como você disse nada é no nosso tempo e sim no dele pois ele é fiel nas nossas vidas e faz tudo perfeito. Infelizmente aqui em Recife-Pe estamos em estado de alerta por causa dessa tal de zyca, dengue e chincugunha.

    Parabéns e Deus abençoe sua gestação.
    www.deliriosdadayse.com.br

    ResponderExcluir