terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vida de tentante!

Ser tentante é uma fase muito gostosa, ficamos imaginando se o bebê vai parecer com o papai ou com a mamãe, que nome vamos dar, se perguntando se vai ser menino ou menina, imaginando a decoração do quartinho.... isso é maravilhoso!!! Quem já foi ou é tentante, sabe muito bem do que estou falando. E os papos com as amigas tentantes? Nossa, se deixar ficamos horas e horas falando sobre os sintomas, (que na verdade ainda nem existem), falando sobre o ciclo menstrual que começa com trollagens sem fim. Pode anotar: se seu ciclo era certinho, ele vai começar a ficar doidão de pedra. No meu caso poucas pessoas sabiam das minhas tentativas, contudo não pense que não gastei horas e horas com esses assuntos também.

A gente pensa que já vai engravidar logo nos primeiros meses... e nem sempre é assim. Aí começamos a nos preocupar e bate aquele desespero, todas as mulheres do mundo começam a engravidar: a prima que acabou de casar, a amiga que começou um namoro antes de ontem, aquela sua colega de trabalho que nunca na vida quis ter filhos, a vizinha que toma anticoncepcional rigorosamente em dia... menos eu! Por que meu Deus? Por que? :( 

Então, a cada mês que você menstrua, rios de lágrimas saem dos seus olhos.E pensamos em desistir, filho pra que né? Até mesmo as mulheres mais positivas e pacientes começam a sofrer pela ausência das tão sonhadas listrinhas num palitinho xixizado. Não se preocupe amiga, essa situação não acontece só com você, acontece com milhares de mulheres ao redor do mundo, aconteceu comigo também! E posso lhe dizer que eu sobrevivi a essa deliciosa e conflitante vida de tentante.

Se essa demora em engravidar está acontecendo com você, tenho boas notícias a lhe dar. Depois de aproximadamente um ano de tentativas sem sucesso, procure seu ginecologista. Com certeza ele lhe pedirá alguns exames específicos para investigarem a sua fertilidade e de seu marido. Pode ser que vocês não tenham nenhum problema, pode ser só ansiedade mesmo. Falarei sobre isso nos próximos posts, ansiedade e exames.

Resultado de imagem para vida de tentante
                                                                     Imagem retirada do google.

E você que está nessa vida de tentante, me conta como está sendo. Está tranquila? Ou já começou a bater aquela ansiedade? Aguardo seus comentários hein!

Beijos férteis!  

5 comentários:

  1. Estou nessa vida de tentante a quase 2 anos ja...ahhh se nao fosse meu blog pra eu desabafar ,tava frita kkkk e tbm amigas que fiz nessa caminhada ,amigas tentantes,ne...pq as outras nao aguentam o papo nao kkkkkk
    Ja fiz exames...tenho a trompa esquerda obstruída e estou fazendo tratamento com indutor .
    Sinceramente nao ta facil esperar por esse tempo todo...pq ja engravidei antes e nunca foi tao demorado.
    Ja estou entrando nessa fase de aceitar que talvez eu nao terei mais chance de engravidar de novo e terei que aceitar isso.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise! Sei marido já fez algum exame? Talvez seja hora de procurar um urologista...
      Boa sorte. Bjosss

      Excluir
  2. Foi gostoso te ler e lembrar do quão doloroso é a espera, mas como ela é gostosa e sonhadora. Beijos!

    ResponderExcluir